domingo, 13 de março de 2011

Na janela

Da minha cama, no meu quarto, as vezes vejo bater na janelinha da porta uma luz meio laranja.É a luz do pôr do sol.É uma luz tão bonita,tão limpa e tão serena,que me dá uma vontade de fazer uma música só pra ela.Ou um poema.

Eu não sei...Quando  bate uma brisa pura, que não limpa suas angústias,apenas varre dos olhos as poeiras que não te deixam enxergar direito , fazendo com que agora você veja o problema como ele realmente é...

Quando me bate uma dessas brisas literalmente ,ou  vejo uma dessas luzes serenas,me sinto tão em paz comigo e com o mundo que começo a pensar em todas as músicas bonitas que conheço.

Penso em todas as lembranças boas que tenho.
E percebo como são muitas.
Lembro dos meus pensamentos depressivos- desses que te deixam sem vontade de sorrir- e vejo tudo de um novo ângulo.

Eu vejo minha família.
Eu vejo meu pai que sempre está disposto á ser legal comigo.Á ser forte.Vejo como não valorizo isso o suficiente.

Vejo como minha mãe me dá um modelo pra seguir e como sempre me guio, inconscientemente, pelas atitudes dela.

Vejo meus irmãos e amigos(que são irmãos que temos o bônus de ganhar) que sempre me ajudam a ser feliz de novo.Não importa o quão deprimida eu esteja.O simples fato de falar com eles,não sei,me alivia.

E então me sinto preencher por um contentamento tão grande,uma vontade de fazer,acontecer,mudar.
Vontade de botar todos os sonhos no papel.
Uma esperança tão grande de melhorar,evoluir,ser feliz.Não é poder.É a certeza de que serei feliz.
Sonhos de papel,ou no papel, são sonhos realizados,apenas estão dormindo ainda,à sua espera.


E aí,pra completar, realizo que tudo o que eu senti,senti por ter visto essa luz na janela.

É,depois vem me dizer que o ser humano não tem capacidade de se sensibilizar,de amar,de crescer.

Nós sintetizamos toda nossa vida em momentos de paz.
Juntando lembranças,família,amigos e esperança.

Tudo isso quando estamos mais preparados...mais calmos;quando conseguimos ficar sem aquela pressão que está sobre nós o tempo todo.
É bem nesse momento que nós conseguimos deixar um pouco de luz natural entrar e então podemos enxergar tudo muito melhor.E então no fundo da sua alma você pensa:Obrigada,meu Deus.E isso é o mais sincero que você ja foi em toda sua vida.

Ah,no dia em que conseguirmos nos manter abertos pra esse tipo de luz o tempo todo...Vê que maravilha isso será?

2 comentários:

  1. Estela, parabéns, de novo. :D
    Esse texto ficou muito "tocante", sério. Os outros também são, mas, sei lá, não consigo explicar o porquê desse ser tão "diferente". AHUAHUAHUA
    Ah, só consigo ficar repetindo as mesmas coisas... você escreve bem demaaaaaaais! XD

    Beijos

    ResponderExcluir