segunda-feira, 14 de março de 2011

Quando eu era criança...

Esse post vai ser grande,mas você viveu bastante já,poxa,tinha que ser grande mesmo.xD


Toda vez em que alguém começa o discurso usando essa frase você imediatamente vê "curtas" que passam em sua cabeça com centenas de memórias da sua infância?

Prendedores de cabelos?-que deveriam mesmo apresentar "dor" na palavra,porque,vou te contar,tinha vezes que me saiam lágrimas nos olhos quando aquele troço enganchava no cabelo.Ou quando esse mesmo troço enganchava em algum lugar fixo e de difícil acesso.Ou quando enganchava na mão de um coleguinha mesmo.

 Lanchinhos?Sucos de caixinha,bolachinhas em pequenos pacotes,salgadinhos de isopor,frutas do tempo em que eu era saudável e toddynho?

Mini pizzas?Pirulitos chicletes?

Chicletes que coloriam?no tempo em que eu ainda não me preocupava em como meus dentes aparentavam depois de tê-los mascado...

Tudo isso te vem à  memória enquanto seu amigo ainda está lá falando da vez em que levou aquele puxão de cabelo,mas não deixou barato,não....
(Ou deixou por ser tímida,mas aí então a sua amiga era quem fazia isso por você)


É claro que você não deixou barato,naquele tempo você não engolia sapos,você falava tudo,a razão estava sempre com você.

Hoje,se algúem fala que sua blusa é feia ,você diz:
_Eu não acho.

E fica remoendo por horas todo o discurso que devia ter feito em que você exporia sua opinião de forma educada,mas ríspida,séria,mas irônica,completa,mas rápida.E você sabe que aquele discurso nunca mais vai sair,pelo menos não pra essa pessoa.A não ser,é claro,que você use a blusa novamente só pra acarretar uma briga em que, dessa vez,você não deixaria barato...


Você se lembra do dia em que sua mãe brigou com você porque você estava insistindo em comprar o cd do Patati e Patatá,mesmo que vocês não tivessem um cd player...E depois de você ter feito birra e provavelmente magoado sua mãe,você se enche de coragem e vai pedir o desculpas,que é o mais sincero e mais doído de sua pequena existência.



E daquela vez em que você empurrou "fraquinho" mas acabou que seu colega/irmão/amigo estava indo uma velocidade e direção em que você não previu que ele ia se estrepar? Agora a física viria a calhar..


 E o pânico de assumir o ato?



A piadinha de "quando casar sara" ou  " nossa,hein,e você nem ta chorando",pra tentar abafar o acontecido?

E quando é você quem levou o tombo e responde: "Mas ta doendo,seu idiota".Mas você também não conta,porque a mamãe disse que não queria "brincadeira de mão"?


Quando você estava com amigos e ria de tudo ou de nada ainda acontece.


Ou quando pegava a mão dele pela primeira vez,e não sabia mais pra onde olhar.Mas aquilo era adrenalina,era aventura.

 Ou a primeira vez em que você descobre que pode revirar os olhos pra demonstrar deprezo.E como você utiliza isso com "aquela menina muito metida" ou com "aquele menino insuportável".
Agora me diz,depois de tudo isso,todas essas lembranças,e com você comparando com o agora:Você ainda é criança?
Eu sou.

2 comentários:

  1. amei o gif do penguen!Coitados ou est'ao se prostituindo, ou sendo violentos.
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ou a primeira vez em que você descobre que pode revirar os olhos pra demonstrar deprezo.E como você utiliza isso com "aquela menina muito metida" ou com "aquele menino insuportável".

    Com certeza, depois que descobri uso pra tudo *-*

    E daquela vez em que você empurrou "fraquinho" mas acabou que seu colega/irmão/amigo estava indo uma velocidade e direção em que você não previu que ele ia se estrepar? Agora a física viria a calhar..

    e sim, uma vez na escola isso aconteceu '-'

    ResponderExcluir