domingo, 6 de março de 2011

Say (John Mayer)

 Nós guardamos pra nós mesmos a maior parte do que queremos dizer.Isso pode ser bom em algumas situações.Como quando aquele colega simpático te pergunta se tal roupa está ridícula.Ou quando aquele professor conta aquela piada,aquela de te deixar em depressão pela injustiça do mundo por você ter que ouvi-la,e você queria poder soltar aquele sonoro "QUE TOSCO",mas não pode.
Nessas ocasiões é ótimo ter um "filtro" para o que falar.
Mas...
Nem sempre é bom.
As vezes você precisa desabafar,as vezes você queria  falar dos seus problemas,suas aflições,ou do seu desejo secreto de mudar a realidade.

Sabe quando aquela pessoa te pergunta:

"Mas o que você queria que eu fizesse?"

E você tem aquele texto em mente:

"Eu queria que você tivesse feito tudo diferente.Que você soubesse que eu não queria escutar aquilo.Que eu não tivesse precisado te ver fazendo isso,e que você não tivesse falado o que mais me magoou.
Eu queria que você tivesse me abraçado sem ter motivo,me segurado quando eu tentei te empurrar e tivesse me dito que eu era especial.E mais do que tudo,eu queria que você tivesse protagonizado tudo aquilo que eu imaginei na minha mente ontem,antes de dormir."



*Tenha coragem e me convide antes que outro alguém o faça.*
 

Então eu vou me propor uma coisa diferente.
Não posso dizer que hoje será "O dia".Não posso prometer que a próxima vez que eu tiver vontade,eu vou falar tudo o que quero,porque existem milhares de coisas envolvidas.
Mas posso me propor à tentar fazer isso um dia.

Um dia eu vou falar para aquele cidadão "sem noçao" que está batucando na carteira a mais de meia hora,que ele é um idiota e que a pessoa de quem ele quer a atenção,provavelmente está  achando-o  idiota nesse momento.

Um dia eu vou falar pra professora que eu não fiz a lição porque eu estava em casa,ouvindo música e pensando sobre a minha vida,e depois de tudo,não tinha ânimo pra fazer nada.

Um dia eu vou falar pra cidadã que só conversa comigo sobre o "idiota-que-a-cutuca-todo-o-dia",que se ela já tivesse reclamado pra ele,metade do que reclama pra mim, ele já tinha parado.

 Para aquela amiga que só me diz que está gorda,que ele não gosta dela,ou que ela não liga para o que "ele" pensa,eu vou dizer que ela liga sim pra ele,que ele não está realmente nem aí pra ela,e que ele é um babaca por isso.Vou dizer que ela é linda,inteligente e com certeza pode arranjar alguém melhor,se ela apenas se conformar que,poxa,dessa vez não deu.Vou dizer que ela não precisa se preocupar em ser a princesa de ninguém,porque seu  príncipe vai saber reconhecê-la.

E um dia eu vou dizer pra você,você mesmo:que eu um dia gostei de você,que eu queria que você tivesse agido diferente sobre isso,e que me estressa todas as vezes em que você finge,ou não,não ligar para o que eu falo.Mas que isso vai passar,eu não vou mais ligar,e só o que vai sobrar é a lembrança de como isso me feria.

Ufa,mereço um abraço por isso.Ah um dia!Um dia eu vou ter a coragem,satisfação e liberdade de fazer isso.


3 comentários:

  1. sem comentários... esse, para mim, é o melhor que você já fez. Eu tbm queria que esse dia chegasse e eu pudesse dizer tantas e tantas coisas que temo. Porém, chegaremos lá um dia, amiiga! Parabéns pela clareza e pela forma magnifica q vc escreve *-*

    ResponderExcluir
  2. AMEI, Tela! Você escreve muuuito bem. Beijão!

    ResponderExcluir